Stoker lança a continuação de Drácula

Informações do produto

Drake Stoker, um canadense de 51 anos, é sobrinho-bisneto de Bram Stoker. Em parceria com o roteirista Ian Holt, aficionado por vampirismo, resolveu dar continuidade à obra imortalizada por Bram. Para fazer uma continuação à altura do original, foram 6 anos de pesquisa. Drake encontrou 125 páginas de notas de pesquisas de Bram no Museu Rosenbach, na Filadélfia. Também usou anotações de algumas das ideias de Bram para “Drácula”, mas que não foram desenvolvidas o suficiente para entrar no livro. O nome do livro de Drake é “Drácula, o Morto-Vivo”, nome que Bram havia originalmente concebido como o título de seu livro.

“Tivemos que fazer um monte de pesquisas para tornar a história autêntica. “Drácula” de Bram Stoker, foi assustador porque aconteceu em tempo real, foi escrito em 1897 e também aconteceu em 1897.” Disse Drake, em entrevista à Folha de São Paulo.

Drake e Ian vão contar a história do ponto de vista de Drácula, fazendo a fusão entre o vampiro de Bran Stocker e o histórico conde Vlad, governante romeno do século 15. “Drácula, o Morto-Vivo” é ambientado em 1912, uma escolha deliberada, mas que permite uma aparição do próprio Bram Stoker, que morreu em 20 de abril de 1912. O drama do casamento de Mina e Jonathan, a luta incansável de Seward contra vampiros e os detalhes mais sanguinários e perversos da vida de Elizabeth Bathory são alguns exemplos das histórias deste romance; histórias que se entrelaçam pelo envolvimento de um personagem: conde Drácula.

Aqui no Brasil, o livro chega às livrarias pela Ediouro:

DRÁCULA, O MORTO-VIVO
Dacre Stoker e Ian Holt
Tradução: Alexandre Martins Morais
Editora Ediouro