Escolha o seu vampiro, mas salve seu pescoço!

Informações do produto

Se você vive neste planeta, deve ter percebido que vampiros estão na moda! São filmes no cinema, séries de TV, best-sellers nas livrarias. Claro que a literatura tinha que embarcar nesta onda! É possível encontrar dezenas de lançamentos e reimpressões com o tema. Mas, o que realmente vale a pena ler? Nós damos algumas dicas para você que gosta do gênero.

DRÁCULA
Bran Sotcker
Editora Madras

Claro este é o primeiro livro da lista!! O pai de todos os vampiros, e de longe o melhor de todos os livros. Conheça a  verdadeira história do vampiro mais famoso de todos os tempos. Sem floreios, romance ou aborrescentes confusos, em Drácula temos o vampiro na sua forma mais manipuladora e cruel.

O VAMPIRO LESTAT
Anne Rice
Editora Rocco
Anne Rice também desencadeou uma febre por vampiros quando criou Lestat. O livro foi best-seller mundial, e virou filme. Lembram de Tom Cruise com uma cabeleira loira horrorosa?? E Brad Pitt quase sobrenatural de tão lindo? Pois é! O filme não é lá essas coisas, mas o livro é bom. E mostra vampiros charmosos, com uma vida eterna de dar inveja a nós, reles mortais. O vampiro Lestat é o segundo livro de uma trilogia, mas ignore os outros dois: o primeiro, Entrevista com o vampiro, é raso. O segundo, A rainha dos condenados.. bem.. é a legítima continuação, não perca tempo com ele.

O HISTORIADOR
Elizabeth Koskova
Editora Suma de Letras

A filha de um historiador encontra na biblioteca do pai cartas e documentos e que a lançam em uma caçada pela história do mítico conde Drácula ou do real Vlad, o empalador. Um livro diferente sobre vampiros, que procura dar um ar de realidade à ficção, através da busca de uma mulher pela verdade sobre o reinado de Vlad, e sobre um pacto que manteve sua o monstruosa obra através dos tempos.

OS SETE
André Vianco
Editora Novo Século
Aqui está um livro nacional na lista! A história trata de sete vampiros portugueses encontrados em uma caravela afundada nas costas brasileiras. Trazidos de volta à vida, se deparam com um mundo muito diferente do medieval onde viveram. André Vianco consegue divertir e assustar com esse thriller vampiresco. Os sete também faz parte de uma trilogia. É o primeiro livro, e o único que vale a pena ser lido.

CREPÚSCULO
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
Claro que o grande responsável pela atual febre de vampiros não podia faltar na lista! Crepúsculo traz novamente a figura do vampiro lindo, charmoso e, desta vez, apaixonado por uma mortal. O amor impossível vem com todas as dúvidas e dramas do tema. A série é de quatro livros, mas o primeiro é o melhor. Depois, vira um dramalhão mexicano, só faltava o vampiro principal se chamar Eduardo Cláudio, apaixonado pela mortal Isabela Francisca. O resto, está lá.

NOTURNO
Guilermo del Toro
Editora Rocco

Sem beleza ou charme, assim são os vampiros de Guilhermo del Toro. O autor traz as criaturas na sua forma mais essencial, como monstros chupadores de sangue, sem bons sentimentos ou misericórdia. Puro terror!

DIÁRIOS DO VAMPIRO
L. J. Smith
Editora Galera

O mais adolescente de todos os livros, coloca os vampiros no colégio! Também traz o romance de um vampiro e uma reles mortal e um triângulo amoroso. Sem lobisomens desta vez. Mas Elena espera bem menos que Bella para virar uma imortal. O livro já ganhou uma série na TV, mas os dois produtos tem histórias bem diferentes.  Diários do vampiro também faz parte de uma série de livros, e é tratado como tal: o final de cada livro deixa um gancho para o próximo. Aqui no Brasil já foram lançados os dois primeiros da série.