Elementar, meu caro leitor

Informações do produto

Sherlock Holmes estreou nos cinemas em uma super produção protagonizada por Robert Downey Jr. e Jude Law. Guy Richie dirigiu um filme impecável, com uma caracterização de época de tirar o fôlego. Além das deduções brilhantes e do senso de observação apurado do detetive, o filme traz também muita ação. Vá assistir e depois… que tal conhecer o Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle?

O detetive é um dos personagens mais conhecidos da literatura. Quem não ouviu falar de seu melhor amigo, Dr. Watson, e de seu arqui-inimigo, o Professor Moriarty? Várias adaptações foram feitas das histórias de Sherlock, para o cinema e para o teatro. Então, que tal dar uma olhada no texto do autor?

Arthur Conan Doyle escreveu quatro romances e 54 contos sobre as aventuras de Sherlock Holmes. Aqui no Brasil, a editora Jorge Zahar publicou a obra completa de romances e contos, em 5 volumes lindamente encadernados. A edição é toda comentada, visando esclarecer as dúvidas que ainda pairavam sobre os casos resolvidos por Holmes e Watson. Traz também minuciosas informações sobre a época em que os textos foram escritos. Os livros vem com várias ilustrações – entre elas as clássicas de Sidney Paget, fotos que retratam a vida cotidiana na Inglaterra vitoriana e eduardiana, biografias abrangentes de Conan Doyle, Holmes e Watson e introdução de John Le Carré.

Mas, se você quer começar mais devagar, várias editoras publicaram os romances e contos de Sherlock Holmes separadamente. Há desde edições mais caras até edições de bolso. O importante é conhecer este personagem tão famoso através dos olhos de seu criador. Por exemplo, você sabia que a frase “Elementar, meu caro Watson.” Nunca foi escrita por Arthur Conan Doyle?