Dicas para quem vai à Bienal

Informações do produto

A lista de palestras, encontros, leituras que acontecem dentro da bienal é grande. Além das centenas de estandes com todos os livros que você gostaria de ter, o que mais vale a pena parar para ver? Aqui, nós damos algumas dicas do que vai acontecer de bacana dos dez dias da Bienal.

Dia 11, sexta-feira
O melhor do dia 11 é o encontro com o escritor Bernard Cornwell, no Auditório Euclides da Cunha, falando sobre seus mundos históricos. Às 19:30h.  Para quem não gosta de literatura tão comercial assim, tem David Grossman e e Bernardo Ajzenberg no Café Literário, às  19:00h.

Dia 12, sábado
O destaque deste dia são as autoras Ana Maria Machado e Ruth Rocha, falando sobre suas carreiras, às 15:30h, no Café Literário. Mais tarde, tem Zuenir Ventura, Ecio Salles e Sergio Vaz, na mesa “Quando a periferia se torna centro”, também no Café Literário, às 20h.

Dia 13, domingo
Tudo bem, não dá para deixar passar: Meg Cabot estará às 15h no Auditório Euclides da Cunha. Mas, se você tiver mais de 15 anos, fique com Adriana Lisboa e Eli Gottlib, às 14:00, no Café Literário, falando sobre emoção e trabalho na criação literária.
Às 17h, tem Eduardo Bueno e Mary Del Priore no Café Literário. Eles vão falar sobre história, é claro. Ele fala muito bem, vale a pena conferir! Quando acabar, não levante da cadeira. Aproveite e fique para ver Thrity Umrigar, às 18:30h.

Dia 16, quarta-feira
Às 19h, Moacyr Scliar , Miguel Sanches Neto e Cintia Moscovich estão no Café Literário, falando sobre a imaginação do ficcionista e a construção da trama.

Dia 17, quinta-feira
Martha Medeiros e Rosiska Darcy de Oliveira estão, às 17:30h, na mesa “A Mulher Repórter da Vida – Em crônicas, memórias e reflexões, os melhores momentos da alma feminina”.

Dia 18, sexta-feira
Isabel Lustosa, que fala muito bem, vai estar com Laurentino Gomes no Café Literário, às 16:00h, na mesa “Brasil de ontem e hoje”.
Depois, às 18h, tem Ferreira Gullar, Eucanaã Ferraz e Claudia Roquette-pinto. Não precisa gostar de poesia para curtir, todos são ótimos em mesas de discussão.

Dia 19, sábado
Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva e Marcelo Mirisola estarão no Café Literário às 15h30.
Para quem gosta de cinema, Steven Jay Schneider estará às 19:30h no Auditório Euclides da Cunha, falando sobre os 1001 filmes para ver antes de morrer.

Dia 20, domingo
Sérgio Rodrigues e Carlos Heitor Cony falam sobre política – entre a ficção e a relidade, no Café Literário, às 17h. Logo depois, no mesmo lugar, tem Miguel Sousa Tavares e Marina Colasanti – os dois são ótimos – falando sobre a geografia dos afetos. Se você continuar no Café Literário, tem Ruy Castro e Paulo César Araújo às 20h, para encerrar.